Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os melhores dias da minha vida

Quinta-feira, 02.07.09

Há poucos dias estava a vasculhar a minha caixa onde guardo tudo o que gosto de relembrar de vez em quando. Peguei no livrinho que me acompanhou durante quatro maravilhosos dias. Nesse preciso instante saí de um mundo e entrei completamente em um outro. XXIII Peregrinação a Fátima a Pé! A cada página que virava esquecia cada vez mais o mundo em que estava realmente. Esqueci que estava sentada na minha cama de pijama e ia lembrando tão fortemente aquela caminhada.

As páginas, apesar de serem finas e pequenas, têm tanto com elas.

Foi, de facto, uma caminhada que me mudou... Mudou a minha vida! Durante os 100Km... (quero continuar a escrever mas não consigo ir buscar as palavras certas). Pensei em tudo e mais alguma coisa; naquilo que me atormentava; no que me fazia realmente feliz ou triste; no que eu tinha de errado; nos erros que tinha cometido; nas boas acções que tinha feito; no que devia ou não fazer; no rumo que tinha que tomar à minha vida. Foram 100km tão díficeis mas... Tão bons! Tanto o choro e tanta a emoção vivida durante estes dias. Enquanto caminhava passei por muitas pessoas que diziam " Força, coragem!". Estas duas palavras são tão fortes que foi preciso esta caminhada para entender a sua força. Era impossível não chorar com essas palavras. Mas mais impossível ainda é descrever o que senti ao chegar ao Santuário ou... Só o facto de vê-lo ao longe. Um turbilhão de emoções. São sentimentos que nunca vou esquecer. É uma marca que para sempre terei no meu coração. Um autêntico milagre! Confesso que queria fazer esta Peregrinação porque queria saber como era, tinha curiosidade de saber se custava muito, se pouco. Queria sentir aquilo que nos descreviam sobre essa caminhada. Não tinha verdadeiros motivos para ir mas sabia que tinha que ir! Esses descobri-os durante a caminhada. Tantas as mãos e palavras que me ajudaram. As emoções que senti nesta Peregrinação não se comparam, de maneira alguma, a nenhumas que já tinha sentido, ou aquelas que sentimos no dia a dia. Não há nada melhor que aqueles sentimentos, melhor que aqueles dias... Nada melhor que esta marca em mim. É essa a marca que fez e faz de mim aquilo que sou hoje.

 

 "Diz-me lá se não foi o melhor que fizeste na tua vida?" Alguém ESPECIAL perguntou.

 

Sem dúvidas que sim.

Espero pela XXV...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por themelodyofwriting às 22:57


3 comentários

De Rosinha a 03.07.2009 às 01:10

Olá Cata!

Subscrevo inteiramente o que escreveste. Foi muito gratificante ter a oportunidade de viver tantas e tão diferentes emoções em tão pouco tempo. Quando vivi essa experiência recebi os melhores troféus que a vida me poderia oferecer - Coragem - Força - Fé - Amizade - Companheirismo - Amor - enfim...estar disponível para saber Dar e Receber consoante as situações e pessoas que estão no nosso caminho.

Esta experiência foi um património que herdei e que é minha obrigação acrescentar. Por isso conto estar na XXV com os melhores alunos de Moral do mundo.

Um abraço.

De UM CÁRA LÉGÁU! a 08.07.2009 às 03:09

OIIIIII BÓRRACHUUU!
TXI AMO VIU CÀRA????? OK BELEZAAA
UM BÈIJU DÔCI MEU ANJU! AMU ÈSSA RÓSINHA AÍ EN CÁRA! FALOU BEIM EIHN RÓSINHA :-)
FICA COM O NÚMÉRU DU MEU CELULAR 917364343 PRA BÊBER ALGU LEVA RÓSINHA SIM?
GOSTÉI DÉLA FÁLA MUITU CÁRO HEIN!

De ARQUIBALDO a 08.07.2009 às 03:15

ÔPA! ESQUÉCI BOTAR MEU NÔMI, DESCULPA, BEIJU MEU ANJU E NA ROSINHA TAMBÉIM.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031