Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Guerra

Domingo, 30.08.09

O que se segue é uma dissertação sobre a guerra que fiz este ano lectivo que passou para Português. Valeu-me um "Muito Bom" :

 

A Guerra

 

A guerra é uma palavra utilizada para muitas coisas, muitos acontecimentos e pode ter os mais diversos sentidos. É um confronto.

O início da vida do Homem significa o aparecimento de guerras. Estas surgem porque todas as pessoas no Mundo inteiro são diferentes, têm interesses diferentes. Acontecem pelo egoísmo que existe no meio em que vivemos. Acontece porque existem pessoas que só pensam nelas próprias, pessoas frias e sem sentimentos, religiões em que o bem deles é o mau estar dos outros. Exemplos disso são seitas e grupos terroritas. É incrível como podem existir pessoas que vivem para o mal dos outros e, talvez, para o seu próprio mal também. Ainda temos racistas, aqueles que não aceitam as diferenças. Resumindo, aqueles que só pensam em si próprios e no seu poder. E daí resultam guerras. Essas vão gerar sofrimento, talvez em muitos inocentes que são capturados pelo meio do conflito. O mundo perde a sua cor com guerras. Estas significam preto e branco num planeta azul e verde raiado com o amarelo do Sol. E, principalmente, a perda de uma só batalha durante uma guerra significa a desforra para os vencidos. Nunca vão dar a guerra por acabada. A vingança há-de existir sempre e, enquanto essa for viva, a guerra também será. Perder-se-ão muitos lares e famílias afastadas e destruídas pela guerra.

O nosso presente, o nosso dia-a-dia está rodeado de guerras, por mais pequenas que sejam. O ódio e a vingança são capazes de existir em todo o lado. Mas há também as guerras com grande dimensão mundial, como por exemplo, quando falamos no Bin Laden, Faixa de Gaza, 11 de Setembro, o tráfico de diamantes, etc. São relamente grandes problemas de guerra qe estão rodeados de ódio e vingança entre pessoas que só pensam no poder. No que essas pessoas não pensam é nas pessoas inocentes que sofrem e morrem até por questões de orgulho e egoísmo.

Talvez seja altura de se começar a crescer mentalmente e acabar com os preconceitos acerca das etnias. Há que aceitar as diferenças do próximo, há que amar o mesmo. Tomar medidas para que a guerra diminua, como a proibição de venda de armas, de tráfico das mesmas, etc. Tem que existir lealdade, solidariedade e cooperação entre todos, tanto a nível mundial, como nas pequenas guerras a que assistimos todos os dias, até aquelas connosco próprios.

 

C.C.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por themelodyofwriting às 17:02


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031